quarta-feira, novembro 28, 2007

Fim de ciclo

Só pode ser fim de ciclo. Ou inferno astral atrasado... ou antecipado, vai saber.
Ou, como diz aquela seita sabe-se lá de onde, o mundo deve mesmo estar para acabar nos próximos seis meses.

Porque, valha-me. Tudo o que tinha para acontecer, aconteceu.

A começar que o mês teve um feriado de seis dias. Já não basta novembro ser o último mês útil do ano? Porque, claro, em dezembro tudo tem de estar devidamente fechado e encerrado, já que ninguém vai querer saber de trabalhar depois do dia 15.

Daí que foi correria, espera, agonia, idas e vindas, telefonemas, mais espera, entrevistas, textos, reuniões, tomadas de decisões, indefinições...

E de tudo, o que mais me assustou foi um sonho estranho que tive com um meteorito gigante caindo em chamas sobre a terra e soterrando não apenas as pessoas que mais amo, como as conquistas recém-adquiridas.

No dicionário de sonhos, fogo significa acidente e terra significa problemas financeiros.

A dúvida que não quer calar: seria esse sonho um reflexo de tudo o que aconteceu neste mês? Ou é premonição de algo que está por vir?

Porque, mais um acidente e mais dificuldade financeira? PQP, né?

Bata na madeira três vezes, vai!

E é impressionante que, apesar da loucura, do estresse, do excesso de trabalho, do susto, do medo, da raiva, da confusão, do pesadelo, do chororô... coisas lindas acontecem.

Como a flor de lótus nascendo do lodo.

Ainda bem que não perdi a capacidade de sonhar.

segunda-feira, novembro 26, 2007

Coleção de dicas

- BR 116 para ir pora Peruíbe e Cananéia: muitos buracos, mas sem pedágio e mais rápido.
- no caminho para Ilha Comprida: comprar em uma das inúmeras barraquinhas pelo caminho Banana Chips. Mais gostosa que qualquer batata da onda. A salgada é melhor que a doce.
- em Iguape, parada para apreciar o casario local.
- em Ilha Comprida: venta muito no local e não se percebe o calor. Por isso, não se esqueça do protetor solar. Não é a praia mais bonita do mundo, mas é limpa, há muitos bichos no caminho e a tranquilidade é ímpar.
- Planos para o futuro: conhecer Cananéia e a Ilha do Cardoso.